
Proposta deve ser enviada à Câmara Municipal até o fim do ano e prevê investimento na cobertura de quadras poliesportivas em escolas de ensino fundamental.

O Executivo Botucatuense deve encaminhar à Câmara Municipal de Botucatu até o final deste ano um projeto de lei que autoriza a venda de uma grande área pertencente ao município, atualmente utilizada como garagem para os ônibus do transporte escolar.
O prefeito Fábio Leite disse que 100% dos recursos obtidos com a venda serão destinados à Secretaria Municipal de Educação, com prioridade para a cobertura de quadras poliesportivas em escolas de ensino fundamental I e II que ainda não possuem estrutura coberta.
“Vamos encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei autorizando a venda de uma grande área da educação que a gente tem ali no Bairro Alto, hoje usada como estacionamento dos ônibus escolares. E já conversei com os vereadores: cem por cento dos recursos dessa venda vão ser aplicados na educação. Onde? Especialmente na cobertura das quadras. Então todas as escolas que não têm, ou que tenham quadras descobertas, serão contempladas com esse recurso”, afirmou o prefeito.

A iniciativa tem como foco melhorar as condições de infraestrutura das escolas municipais, ampliando o conforto e a segurança dos alunos durante as atividades esportivas e recreativas. A cobertura das quadras é uma das demandas mais frequentes das unidades de ensino e deve beneficiar tanto estudantes quanto professores, garantindo mais qualidade às práticas pedagógicas e esportivas.
O projeto ainda será formalmente elaborado e encaminhado à Câmara Municipal, onde passará por análise e votação dos vereadores antes de ser implementado. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores e de que forma o espaço, que fica na área central de Botucatu, será comercializado.
