Prefeitura de Botucatu e comerciantes iniciarão retirada de trailers do largo da Catedral

Em reunião realizada na última quinta-feira (26), na sede da Prefeitura de Botucatu, representantes da administração municipal e proprietários de trailers instalados no Largo da Catedral entraram em entendimento para o início da transferência desses equipamentos para outros pontos da Cidade.

A criação, em 2016, de uma legislação específica para disciplinar a comercialização de alimentos em vias e áreas públicas e a edição de decretos complementares, tratando do mesmo tema, garantiram os instrumentos legais para que o município organizasse esse tipo de atividade e ao mesmo tempo criasse as condições necessárias para atender o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, que obriga a remoção de trailers das vias públicas.

De um total de 12 trailers que funcionam no Largo da Catedral, cinco deles serão deslocados para a parte superior da Praça Coronel Moura (Paratodos). A Secretaria de Infraestrutura já providenciou a remoção de alguns bancos de concreto para que a transferência possa ocorrer já nos próximos dias. Além disso, fará uma rápida reforma no banheiro público para que ele volte a ser utilizado pela população. A parceria firmada prevê que, assim que estiverem instalados no novo local, os donos de trailers se responsabilizarão pela sua manutenção.

Outros quatro trailers serão removidos para a Praça Brasil Japão, onde os proprietários se comprometeram em construir quiosques para o desenvolvimento de suas atividades. Outro ocupante do Largo da Catedral será acomodado na Praça Alexandre Fleming, defronte ao Hospital do Bairro. Outros dois comerciantes que atuam na venda de sorvetes mantêm conversas com a Prefeitura para definição do local onde passarão a trabalhar.