
O objetivo inicial do agente de trânsito é de fiscalizar, orientar e autuar infrações de trânsito.

A Prefeitura de Botucatu convocou para esta terça-feira (13) os candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Agente de Trânsito. O edital previa a contratação de 10 agentes que iriam atual na fiscalização do município.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) já adquiriu viaturas e motocicletas que serão utilizadas pelos agentes. A frota será composta por quatro pick-ups médias, dois veículos sedans e um veículo station wagon, sendo cada veículo utilizado para uma ação específica do grupamento.
A previsão é que os profissionais estejam capacitados e habilitados para o exercício da profissão ainda no primeiro semestre.
A criação do cargo de agente de trânsito foi aprovada pela Câmara Municipal em março de 2024. O objetivo inicial é de fiscalizar, orientar e autuar infrações de trânsito.
A iniciativa responde a uma demanda antiga da população, especialmente diante do crescimento da frota de veículos na cidade e do aumento de acidentes. Há muito desrespeito com as leis e sinalizações de trânsito em Botucatu.
“É um passo muito importante para mobilidade urbana em Botucatu. Os Agentes de Trânsito terão papel fundamental na orientação, fiscalização e educação para o trânsito, contribuindo diretamente com a mobilidade urbana e a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destaca Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Assuntos de Transporte Coletivo e Trânsito.
Os convocados devem se apresentar no Departamento de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Botucatu (localizado na Rua General Telles, 1021 – Centro) nesta terça-feira, 13 de maio, às 9 horas. Confira a lista de convocação:
Lista Especial – PCD
. 1º – André Luis Cruz
Lista Especial – Negros(as)
. 1º – André Luiz Cruz
. 2º – Gustavo Fernando de Melo Nogueira
Classificação geral
. 1º – Carlos Alberto Fraga
. 2º – Fábio Augusto Passerino Alves
. 3º – Luiz Fillipe de Souza Kraus
. 4º – Ariel Natan de Barros Pereira
. 5º – Alexandre Benedito da Cruz
. 6º – Ronaldo José Fermiano de Morais
. 7º – Guilherme de Marino Klein


