21 janeiro 2026
Mobilização acontece das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde, no Espaço Saúde e na Escola Cardosinho; mais de 26 mil doses já foram aplicadas no município.

A Prefeitura da Estância Turística de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de mobilização contra a dengue e anunciou a realização de um novo Dia D de vacinação, marcado para sábado, 31 de janeiro, das 8h às 17h.
Durante o Dia D, a população poderá se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município, além do Espaço Saúde e da Escola Cardosinho, ampliando o acesso ao imunizante e facilitando a adesão da população-alvo, formada por pessoas com idade entre 15 e 59 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa busca avançar na meta de cobertura vacinal necessária para garantir a eficácia coletiva da vacina. Até o momento, 26.753 doses já foram aplicadas em Botucatu.
A vacinação segue normalmente até o dia 30 de janeiro em todas as Unidades de Saúde e no Espaço Saúde, com atendimento das 8h às 16h30. O município também mantém salas de vacinação noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e na Policlínica CSI, ampliando as opções para quem não consegue comparecer durante o horário comercial.

Com a realização do novo Dia D, no dia 31, a Prefeitura reforça a oportunidade para que mais pessoas possam garantir a imunização de forma concentrada em um único dia.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que a vacinação está disponível também para profissionais da área da saúde que atuam em Botucatu e residem em cidades da região, mediante apresentação de comprovante de vínculo profissional no município.
A vacina contra a dengue é de dose única, possui produção 100% nacional e é disponibilizada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante apresenta 74,7% de eficácia contra a dengue sintomática e 89% de proteção contra as formas graves da doença, além de oferecer proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue.











