

A Prefeitura assina nesta segunda-feira, dia 30, mais um contrato com a Caixa Econômica Federal, para os conjuntos habitacionais que estão sendo construídos na região da Cohab 2, no local conhecido como Cachoeirinha. O valor do contrato é de R$ 50 milhões. A cerimônia de assinatura será às 9 horas, na Prefeitura Municipal.
No total são 492 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, Faixa 1, ou seja, destinados para famílias com rendas de até R$ 1,8 mil nesta primeira etapa. Mas a administração já conquistou junto ao Ministério das Cidades outras 500 unidades, que estão em estágio avançado de construção, também no Cachoeirinha, totalizando apenas nessa leva 992 moradias.

Segundo o projeto, os apartamentos do empreendimento terão 56 m² cada, com varanda, e o condomínio terá ainda quadra poliesportiva, playground infantil, guarita, vagas para estacionamento de veículos, entre outras instalações. Para o local a Prefeitura quer a construção de mais um posto de saúde, uma escola de tempo integral e instalações de entretenimento e lazer.
Com este novo empreendimento, Botucatu passa a ter mais de 2 mil unidades residenciais em construção ao mesmo tempo. Além das novas 992 unidades do Residencial Cachoeirinha, são mais 337 casas no Residencial Paratodos, que estão em fase final de acabamento, e 700 apartamentos na Avenida Itália, no Lavapés.
Ainda não há a previsão de inscrições e sorteio dessas unidades, mas serão anunciadas no momento oportuno.
Compartilhe esta notícia