A Prefeitura de Botucatu apresentou na noite desta terça-feira (15), no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) um pacote de obras programadas para terem início neste segundo semestre de 2014. O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior; vereadores e secretários municipais; e representantes de associações de bairro e entidades.
Somados, os investimentos ultrapassam os R$ 10 milhões. Entre as obras confirmadas estão: recape da Rua Major Matheus; construção de campo de futebol no Parque dos Pinheiros; construção de Praça no Jardim Vista Linda; construção de portaria e centro receptivo do Parque Municipal; construção de ponte do Piapara; construção de Usina de Compostagem no Lageado; construção de Centro Esportivo no Jardim Mirante/Monte Mor; e construção de sistemas de galerias no Monte Mor, Convívio, Santa Elisa e Jardim Vitória. Algumas destas obras foram priorizadas pela população através do Orçamento Participativo (OP).
O prefeito João Cury Neto ressalta que todas estas obras serão realizadas em bairros periféricos ao centro da Cidade e que boa parte delas está sendo possível de ser realizada por conta do bom relacionamento estabelecido com os governos Estadual e Federal. A previsão é que no período de oito anos da atual Administração Municipal (2009-2012 / 2013-2016) Botucatu acumule cerca de R$ 1 bilhão de recursos extra orçamentários, valor três vezes maior que a receita anual do Município.
“Para que todas essas obras possam ser realizadas tem que se montar uma boa equipe de projetos, sair para buscar recursos fora, estabelecer prioridades e ter princípios para que a ação seja coerente com a pregação. Temos que trabalhar para deixar uma cidade melhor para nossos filhos do que aquela que recebemos de nossos pais”, argumenta.
Compartilhe esta notícia