Prefeitura anuncia convênio com HC para produção de 20 mil testes de coronavírus em Botucatu

Cidade
Prefeitura anuncia convênio com HC para produção de 20 mil testes de coronavírus em Botucatu 30 março 2020
Reunião do Centro de Contingência no HCFMB

A Prefeitura de Botucatu anunciou na noite desta segunda-feira, 30, que vai disponibilizar 20 mil testes de coronavírus em Botucatu durante o período de enfrentamento da pandemia. Isso será possível através de um convênio com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Esse número, segundo publicação do Prefeito Mário Pardini, significa testar cerca de 15% de toda população. A Caio Induscar será responsável pela contratação imediata de 6 biólogos moleculares, que junto com os profissionais do Hemocentro farão a testagem de 20 mil pessoas ao longo dessa crise, de acordo com as informações.

“Na falta de uma vacina ou tratamento comprovados, a rápida identificação e isolamento dos infectados com COVID-19, e das pessoas que com eles convivem, é essencial para reduzir o impacto da pandemia em Botucatu”, disse o Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

A partir desta terça-feira, 31, já serão viabilizados  500 kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR). O método será usado para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.

“Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda no combate a este vírus que tanto tem assolado o mundo”, colocou Pardini em sua página no Facebook.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO