Área urbana foi atingida por uma forte tempestade de granizo
A Defesa Civil de Botucatu informou na tarde desta quinta-feira (23) que registrou cerca de 30 chamados devido o temporal que atingiu a Cidade. Foram 27 chamados para queda de árvores, além dos casos que não foram demandados.
Foi acionado um Plano de Emergência, por meio do Gabinete de Crise do município. As ações estão sendo coordenadas e executadas por ordem de emergência.
Não há registro de vítimas. As equipes da Prefeitura trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros e CPFL para a desobstrução das vias.
A Defesa Civil orienta à população que evite se aproximar de árvores caídas ou fios na via pública. Aguarde a chegada de profissionais treinados para lidar com essas situações. Em caso de emergência, ligue: 199 Defesa Civil.
A chuva
Na tarde desta quinta-feira (23), uma forte tempestade com granizo atingiu diversas regiões de Botucatu, gerando bastante apreensão entre os moradores. A chuva intensa causou alagamentos em várias ruas da cidade, dificultando a circulação de veículos e pedestres.
Além dos transtornos com os alagamentos, a tempestade também provocou quedas de energia em vários locais, deixando muitas áreas sem luz. A falta de internet afetou ainda mais a comunicação em diversos bairros, prejudicando o acesso a informações em um momento de emergência. Semáforos de grande parte da cidade ficaram desligados.