Prefeitos da região devem pedir reabertura imediata do Hospital Estadual em Botucatu

Cidade
Prefeitos da região devem pedir reabertura imediata do Hospital Estadual em Botucatu 21 janeiro 2021

 

Prefeitos querem abertura imediata do Hospital Estadual em Botucatu

 

A caravana de Prefeitos da DRS-6 que se reúne na tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, deverá pedir novos equipamentos para combater a pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações passadas pelo Prefeito de Botucatu, os Prefeitos tentarão a efetivação de 30 novos leitos de UTI para a região. O fato foi prometido na última segunda-feira, 18.

Para Botucatu, de acordo com Pardini, as tratativas são para reabertura imediata do Hospital Estadual. Além disso, a Prefeitura quer a previsão de envio de mais doses da vacina contra o Coronavírus.

“Junto a mim estão prefeitos de importantes cidades da região, como Bauru, Jaú, Lins, Avaré, São Manuel e Lençóis Paulista. Com essas liberações, melhoramos a estrutura hospitalar, desafogamos a demanda por leitos de UTI e conseguimos evitar medidas mais restritivas para a nossa economia”, postou em seu Facebook Mário Pardini.

Reunião de Prefeitos

Na quarta-feira, dia 20, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, recebeu diversos Prefeitos da Regional de Saúde (DRS-6). O objetivo do encontro foi discutir medidas a serem tomadas pelos municípios em conjunto diante da covid-19 nesta fase mais grave e discussão da pauta apresentada ao Governo do Estado.

Há também um grande temor sobre um possível rebaixamento pelo Governo do Estado de São Paulo para a fase vermelha do Plano SP. A fase mais restritiva seria um duro golpe na economia dos municípios.

Estiveram presentes na reunião os seguintes chefes do poder executivo regional:

Bauru – Suelen Rosin

Avaré – Jô Silvestre

Jaú – Ivan Cassaro

Lençóis Paulista – Anderson Prado

Lins – Dr João Pandolfi

São Manuel – Ricardo Salaro

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento