
A Ponte da Emílio Cani, importante ligação entre as regiões da Vila Jardim e Central está praticamente pronta e deve ser liberada para o trânsito nos próximos dias. Segundo apurou o Acontece Botucatu, faltam alguns detalhes apenas para a liberação.
Além da passagem na Emílio Cani, muitas outras pontes rodaram (arrastadas) na área urbana após as chuvas que destruíram a cidade no dia 10 de fevereiro. A maior parte teve que ser refeita totalmente.
A ponte na Rua Emílio Cani está interditada para pedestres e motoristas desde que foi destruída pela força das águas. Até hoje a alternativa é utilizar a ponte na Rua Visconde do Rio Branco.
Essa será a segunda ponte recuperada em Botucatu. A primeira foi a ponte do Salgueiro, que faz a ligação da Vila Maria e bairro adjacentes ao centro da cidade.
Ainda restam 5 pontes que estão sendo reconstruídas totalmente; veja cronograma:
-Rua Coronel Fernando Prestes – 1ª quinzena de dezembro
-Rua Ediberto Roque Scorsin com João Miguel Rafael – até o final do ano
-Rua Antônio Bernardes – até final do ano
-Rua dos Costas – início de 2021
-Rua Rafael Sampaio – início de 2021.
Esta foi a mais afetada e está sendo totalmente reconstruída. Desde então os motoristas e pedestres utilizam como alternativa a Rua Doutor Ritt para chegar a Avenida Petrarca Bacchi ou utilizar a Rua Veiga Russo para atravessar o Rio Lavapés pela ponte na Rua Doutor Júlio Prestes.
Compartilhe esta notícia