07 fevereiro 2026
Ação reforçou fiscalização na Avenida Brás de Assis e região do Cachoeirinha, com autuações, remoções e prisão de procurado.

A Polícia Militar de Botucatu desencadeou na madrugada deste sábado, 7 de fevereiro de 2026, a “Operação Impacto”, com atuação estratégica na região da Avenida Brás de Assis e imediações do bairro Cachoeirinha.
A operação teve como objetivo intensificar a presença policial ostensiva, ampliar a fiscalização de trânsito e prevenir a prática de delitos, especialmente relacionados à perturbação da ordem pública, direção sob influência de álcool, circulação de veículos em situação irregular e tráfico de drogas.
As atividades operacionais tiveram início por volta das 00h50, concentrando ações nas proximidades da Rua Angelo de Biaggi e outras vias do entorno.
Durante a operação, foram fiscalizados 12 automóveis e 9 motocicletas, resultando na lavratura de 10 autuações administrativas. Além disso, a Polícia Militar realizou o recolhimento de 2 veículos, removeu uma motocicleta ao pátio credenciado e confeccionou 3 Termos de Recusa de Teste do Etilômetro, além do registro de uma recusa ao teste do bafômetro.
Ainda durante a ação, um indivíduo com mandado de prisão em aberto foi identificado e encaminhado à autoridade competente para as providências legais.
A Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a segurança da população de Botucatu, destacando que operações desse tipo são planejadas com base em critérios técnicos e análise criminal, com o objetivo de garantir a tranquilidade pública, coibir infrações e promover um trânsito mais seguro no município.
Compartilhe esta notícia









