04 novembro 2025
Ação teve supervisão do Ministério Público e acompanhamento da Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil realizou nesta semana a Operação “Incineração”, coordenada pela Delegacia de Polícia de Itatinga, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), 1º Distrito Policial de Botucatu e sob supervisão direta da Delegacia Seccional de Botucatu.
A ação teve como objetivo a destruição de 950 tijolos de drogas, totalizando 1.016,080 quilos de maconha. O material havia sido apreendido em diversas diligências realizadas na região da Seccional, resultado de operações que reforçam a efetividade e integração das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
A incineração foi autorizada judicialmente, com supervisão do Ministério Público e acompanhamento da Vigilância Sanitária, garantindo o cumprimento de todos os protocolos legais e sanitários exigidos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa mais um passo importante no enfrentamento ao tráfico e à circulação de entorpecentes em Botucatu e cidades da região.















