07 janeiro 2026
Ação do GOE e do GIAR resultou na apreensão de mais de 600 hidrômetros furtados e prisão em flagrante.

A Polícia Civil de Botucatu, por meio das equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), realizou a prisão em flagrante de um homem de 47 anos, proprietário de um ferro-velho localizado no bairro Vila Mariana.
O indivíduo foi autuado pelo crime de receptação qualificada, após a localização de mais de 600 hidrômetros pertencentes à Sabesp, que haviam sido subtraídos. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 30 mil.
De acordo com a Polícia Civil, os hidrômetros foram encontrados na residência do suspeito durante a ação das equipes especializadas. Todo o material foi devidamente restituído à Sabesp. As investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis coautores e esclarecer a origem dos objetos apreendidos, bem como eventuais conexões com outros crimes patrimoniais registrados no município.
A ocorrência foi registrada em boletim policial, e o homem permanece à disposição da Justiça, conforme os procedimentos legais adotados pela autoridade policial.
Compartilhe esta notícia







