Pista de caminhada começa a ser construída no Parque linear do Lavapés em Botucatu

Cidade
Pista de caminhada começa a ser construída no Parque linear do Lavapés em Botucatu 06 março 2024

Pista às margens do Rio Lavapés. Local também ganhará uma quadra poliesportiva

Uma pista de caminhada e corrida começou a ser construída às margens do Rio Lavapés em Botucatu. O equipamento faz parte do projeto do Parque Linear a ser instalado no local.

O local também ganhará uma quadra poliesportiva, entre outros equipamentos de esporte e entretenimento, de acordo com o projeto. A primeira etapa do Parque Linear tem uma extensão de 1.200 metros, sendo 600 de ida e 600 de volta.

O parque linear faz parte do projeto de revitalização do Rio Lavapés. O local também está recebendo uma grande obra de estrutura e drenagem (ver abaixo).

Há alguns anos atrás nem imaginávamos tantos investimentos ao longo do Lavapés e hoje vemos o quanto as obras de drenagem e infraestrutura estão melhorando o local e transformando as margens do rio, disse o Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Obras de drenagem

A Prefeitura iniciou recentemente as obras da 3ª etapa da drenagem e revitalização do Ribeirão Lavapés. A empresa Coteg, vencedora da licitação, é a responsável pelo atual estágio da obra.

Já foram recuperados nas etapas anteriores mais de 2,5 quilômetros de margens. Também foram refeitas seis pontes ao longo do Rio Lavapés, desde a COHAB I.

A 3ª Etapa da Drenagem, Canalização e Recuperação do Ribeirão Lavapés compreende a execução de canalização de aproximadamente 320 metros de extensão. Isso será feito em canal aberto, construído em gabião para garantir a estabilização e conformação do curso hídrico.

Além das obras de canalização, está incluída a demolição e reconstrução de 4 travessias com maior seção de vazão. Elas serão executadas nas Ruas Coronel José Vitoriano Villas Boas, Major Leônidas Cardoso, Marechal Deodoro e Monsenhor Ferrari, permitindo melhoria no escoamento hidráulico nos trechos com adensamento urbano. O investimento será de R$ 19 milhões.

Etapas anteriores

O alargamento total da calha do rio deve ser finalizado em 2024. Nesta obra já foram revitalizados na primeira etapa trechos desde a Cohab I até o Centro. Já a segunda etapa, foi executada entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro. A empresa responsável na segunda etapa foi a Coteg Construções e Gabiões Ltda, vencedora do processo licitatório. A obra custou R$ 10 milhões.

Veja também

Motociclista é preso após furto de picanha em supermercado de Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento