Pavimento do novo viaduto de Botucatu é finalizado e trânsito é liberado; veja fotos

Quem passou nos últimos dias pela região do Jardim Paraíso, ou pelo bairro Arlindo Durante, se deparou com o novo viaduto finalizado. A obra liga as região Norte e Leste de Botucatu, uma antiga reivindicação dos moradores da cidade.

As rotatórias de entrada e saída foram concluídas e o transito já está liberado em ambos os sentidos, porém, as avenidas que levam até a vicinal Alcides Soares e residencial Cachoeirinha, que contemplam o anel viário, ainda estão em obras. Dessa forma, os motoristas precisam passar pelo bairro Arlindo Durante para chegar até a avenida Conde Serra Negra.

A obra

O viaduto tem aproximadamente 140 metros de extensão, 20 metros de altura e 20 de largura. O valor inicial da obra foi de aproximadamente R$ 17 milhões e a empresa responsável pela construção foi a Contersolo, do Estado do Paraná, que venceu o processo licitatório.

A obra teve início em agosto de 2017, quando o então Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, esteve em Botucatu para assinar a autorização da obra. Ele esteve acompanhado do Deputado Federal à época, Milton Monte, que fez as tratativas com o Governo Federal para a liberação da verba. Ambos foram recepcionados pelo prefeito Mário Pardini, que durante os últimos dois anos acompanhou de perto o andamento da obra.

Arquivo Acontece Botucatu

“Para quem não acreditava, o segundo viaduto da história de Botucatu está perto de ser entregue. Obra que juntamente com as primeiras avenidas do Anel Viário, trarão mais comodidade e segurança a nossa população. Gratidão a DEUS pelos milagres que não cessam, e também ao trabalho da empresa Contersolo e todos os seus funcionários”, disse o prefeito em sua rede social no mês de junho deste ano.

Nome

O viaduto irá ser denominado de “Vereador Josey de Lara Carvalho”. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal no mês passado. O projeto de lei 0068/2019, é de autoria de todos os vereadores.

A família de Josey, que foi advogado e vereador no quadriênio 2005/2008 em Botucatu, esteve presente na Câmara para acompanhar a votação.

Em 2008 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Lourival Panhozzi.

Em 2012 foi eleito vereador mais uma vez, tendo na oportunidade 2.039 votos, o segundo mais votado da cidade pelo PR. Em dezembro de 2013 Josey fez uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor e não resistiu ao procedimento.