05 dezembro 2025
Ação ocorreu após identificação de micro-ondas furtado; autor do furto foi ouvido e liberado, enquanto comprador acabou detido.

A Patrulha Comunitária do Comércio da Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu um homem por receptação durante patrulhamento preventivo pela Avenida Vital Brasil. A equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita, já conhecido pelos antecedentes criminais relacionados a furtos. Na abordagem, ele confessou ter furtado um aparelho micro-ondas de uma lavanderia na região central e relatou tê-lo vendido por R$ 10 a um estabelecimento de sucatas.
Os guardas foram até o comércio indicado e conversaram com o responsável, que alegou ter adquirido o eletrodoméstico de outra pessoa. Fotos do aparelho foram enviadas à vítima, que reconheceu de imediato o item furtado.
Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes. O delegado ratificou a prisão por receptação ao proprietário do estabelecimento, de 49 anos. O autor do furto, de 40 anos, foi ouvido e liberado, devendo responder pelo crime em liberdade. O micro-ondas recuperado foi devolvido à vítima.
Compartilhe esta notícia







