Parte da cidade fica sem energia até de madrugada

Cidade
Parte da cidade fica sem energia até de madrugada 18 janeiro 2018

A forte chuva que atingiu Botucatu na tarde desta quinta-feira, dia 18, causou muitos estragos. Já era madrugada e boa parte da cidade continuava sofrendo com as consequências do fenômeno.

Muitas partes de Botucatu ficaram sem energia. A Defesa Civil do Município contabilizou dez quedas de árvores e inúmeros casos de quedas de galhos, muitos deles sobre os fios de energia.

Como não há atendimento da CPFL em Botucatu, os munícipes ficaram sem nenhuma informação, no escuro, em todos os sentidos. As únicas notícias foram prestadas por equipes que estavam nas ruas trabalhando pela noite toda.

“Não consigo entender. Já são muitas horas sem energia e nem sinal ou informação. Será que a CPFL tem uma equipe pequena para reparar tudo? A falta de informação é ainda mais revoltante”, disse uma leitora em contato com o Acontece Botucatu.

Eram várias reclamações. Segundo um funcionário que aguardava uma equipe para atendimento na Vila dos Médicos, foram até às 23 horas um total de 71 chamados para reparo na CPFL.

Árvores na fiação

Nos últimos anos foram plantadas muitas árvores em Botucatu, até em locais que nunca foram consideradas áreas verdes. O problema é que muitas dessas árvores não são cuidadas, com galhos em excesso e sem poda. Muitos desses locais sofreram hoje com a interrupção da energia elétrica causada por galhos rompendo a fiação.

Houve relatos de falta de energia no Recanto Azul, Vila dos Médicos, Jardim Bom Pastor, Jardim Paraíso e ruas centrais, como Cardoso de Almeida, José Dal Farra, Visconde do Rio Branco, Campos Salles, entre outras. Não há previsão de restabelecimento da energia nos locais prejudicados.

As únicas informações prestadas após a tempestade vieram da Defesa Civil. Perto das 23 horas equipes continuavam trabalhando, segundo nota.

“A tempestade ocasionou a queda de galhos por toda a cidade, queda de árvores que obstruíram o trânsito e alguns casos onde a energia elétrica foi interrompida. Não houve vítimas nem desalojados. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Semutran, Setor de Arborização, GCM, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam bastante para retirar as árvores e galhos em vários pontos da cidade. A CPFL foi acionada e segue executando reparos no fornecimento de energia. Ao todo foram retiradas 10 arvores caídas na via pública”, disse nota emitida pela Defesa Civil de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento