
Semutran divulgou que pesquisa de satisfação apontou 81% de aprovação do serviço.

O sistema de parquímetros implantado na região da Avenida Dom Lúcio, em Botucatu, será permanente. Após um período de testes de aproximadamente três semanas, a Prefeitura concluiu que o serviço deve ser mantido.
Segundo a Semutran, uma pesquisa de satisfação balizou a permanência do serviço rotativo de vagas.
A SEMUTRAN comunica que a operação do estacionamento rotativo na Avenida Dom Lúcio e demais ruas do entorno será permanente a partir desta segunda-feira (21). Realizamos uma pesquisa de satisfação durante os dias de teste que apontou 81% dos usuários a favor da medida, corroborando a continuidade do serviço, diz comunicado.
Além dos parquímetros de autoatendimento, estabelecimentos comerciais na Avenida Dom Lúcio e entorno estão credenciados como pontos de venda de tíquetes. Monitores da empresa responsável também auxiliam os usuários nas áreas cobertas pelo sistema.
Perímetro das vias do parquímetro:
- Avenida Dom Lúcio – entre a Rua Monsenhor Ferrari e Rua Cel. José Vitoriano Villas Boas
- Rua General Telles – entre a Rua Cel. José Vitoriano Villas Boas e a Rua Monsenhor Ferrari
- Rua Dr. Costa Leite – entre a Rua José Dal Farra e a Rua Cel. José Vitoriano Villas Boas
Vias Transversais
- Rua José Dal Farra – entre a Rua Dr. Costa Leite e a Avenida Dom Lúcio.
- Rua Major Leônidas Cardoso – entre a Rua General Telles e a Rua Dr. Costa Leite.
- Rua Cel. José Vitoriano Villas Boas – entre a Rua Dr. Costa Leite e a Rua General Telles.
Horário de funcionamento do estacionamento rotativo:
Segunda a sexta – das 9h às 18h horas | sábados das 9h às 17h horas.
Ampliação do Serviço
Conforme antecipado pelo Acontece Botucatu em 09 de julho, em breve poderá ocorrer a expansão do sistema até as imediações do Largo São José. A ampliação dependia da aprovação popular no período de testes.
Embora provável, a expansão não tem data definida. A nova área contemplaria também trechos das ruas General Telles e Dr. Costa Leite. Além disso, vias transversais à Dom Lúcio passariam a contar com o serviço, começando pela Rua Prudente de Moraes, incluindo as ruas Campos Salles, Visconde do Rio Branco, Tonico de Barros e Quintino Bocaiúva.
Segundo a Prefeitura, a ampliação do sistema atende a uma antiga demanda de comerciantes e motoristas que frequentam a região, onde estão concentrados diversos consultórios médicos, comércios e o hospital. A falta de rotatividade dificultava o acesso às vagas de estacionamento, gerando transtornos diários.
Compartilhe esta notícia