
Ao final do atual período de testes, se houver aprovação, serviço poderá ser estendido até a altura do Largo São José

O serviço de parquímetros implantado na região da Avenida Dom Lúcio, em Botucatu, poderá ser estendido para outros quarteirões da via. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 08, pelo Prefeito Fábio Leite, durante entrevista à Rádio Criativa FM.
De acordo com o Chefe do Executivo, a possível ampliação do sistema até as imediações do Largo São José dependerá da aceitação da população durante o atual período de testes, que começou no dia 30.
A nova área prevista para inclusão no sistema abrange não apenas a Avenida Dom Lúcio, como também as ruas General Telles e Dr. Costa Leite. Além disso, as transversais poderão acompanhar a ampliação, começando pela Rua Prudente de Moraes e incluindo ainda as ruas Campos Salles, Visconde do Rio Branco, Tonico de Barros e Quintino Bocaiúva.
Ainda não tem nada definido, nada fechado. A fase de testes deve seguir por mais duas ou três semanas. Se não funcionar, assim como a gente fez em frente à Misericórdia, a gente retira a sinalização e vida continua como era. Se funcionar, a gente faz a extensão. Então, a área de parquímetro prevista vai da esquina da Dona Marina até onde já está acontecendo ali nas imediações da Pinacoteca. Os bolsões em frente à catedral, eles não são abarcados nem no teste e se funcionar, nem na solução definitiva. O parquímetro para ali exatamente em frente a Pinacoteca, como tá acontecendo nesse momento. A extensão só será subindo a Dom Lúcio até as imediações ali da igreja São José, disse Fábio Leite.
A fase experimental teve início em 30 de junho, com 150 vagas monitoradas por parquímetros. Durante esse período, uma mudança já foi implementada: as vagas em ângulo de 45 graus localizadas em frente ao Hospital Unimed/Misericórdia deixaram de ser cobradas.
📍 Área em teste – Perímetro atual do sistema
O sistema está ativo em três quarteirões principais da região central, além de vias transversais:
-Av. Dom Lúcio: entre a Rua Monsenhor Ferrari e a Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas
-Rua General Telles: entre as ruas José Vitoriano Villas Boas e Monsenhor Ferrari
-Rua Dr. Costa Leite: entre José Dal Farra e Coronel José Vitoriano Villas Boas
-Transversais: José Dal Farra, Major Leônidas Cardoso e Coronel José Vitoriano Villas Boas
Ao final da fase de testes, a Prefeitura avaliará os resultados e o retorno da população para definir se o serviço será ampliado de forma definitiva.
Além dos equipamentos eletrônicos fixos para autoatendimento (parquímetros), lojas da Avenida Dom Lúcio e arredores também estão credenciadas como ponto de venda de tíquetes e monitores da empresa auxiliam usuários no trecho.
De acordo com a Prefeitura, a ampliação do parquímetro para a região da Dom Lúcio é um antigo pedido de comerciantes e motoristas que frequentam o local, tendo como destino comércio, consultórios médicos e hospital. Muitos encontravam dificuldades para achar vagas disponíveis de estacionamento devido à falta de rotatividade.
Compartilhe esta notícia