Iniciativa atua na de criação de insetos-praga em laboratório, coordenada por uma equipe de profissionais especialistas.
O Parque Tecnológico Botucatu sagrou na última semana a chegada de mais uma iniciativa para as instalações da Incubadora Prospecta. É a Insect Research, empresa de projetos e experimentação agrícola de qualidade em laboratório.
A parceria assinada pelo Diretor-executivo do Parque, Daniel Lopes, oferecerá a infraestrutura da incubadora para a empresa, que também atua na criação de insetos-praga em laboratório. Essa atuação é coordenada por uma equipe de profissionais especialistas em Proteção de Plantas que trabalha para atender as diferentes demandas do setor.
Para Vinicius Fernandes Canassa, responsável pela Insect Research, a ajuda do Parque será fundamental para a iniciativa.
“Estamos felizes em termos a nossa disposição a estrutura da incubadora prospecta e toda a capacidade do Parque Tecnológico. Esse suporte técnico será decisivo para o sucesso da empresa”, afirmou Vinicius.
A Prospecta – Incubadora de Base Tecnológica opera desde novembro de 2005, e foi viabilizada com a união de esforços empreendidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp Botucatu (FCA/Unesp); Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf); Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP); e Prefeitura de Botucatu.
Tem como missão fomentar a criação de pequenas e microempresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado. Também contribui para a geração de riqueza e distribuição de renda, por meio da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedia a transferência de tecnologia ao mercado.