O prefeito João Cury Neto, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci e o coordenador do Orçamento Participativo (OP), Paulo Sérgio Alves estiveram reunidos para discutir a construção de mais duas praças públicas em Botucatu.
Com a proposta de melhorar a infra-estrutura e disponibilizar novos espaços de lazer e convivência para a comunidade, a Prefeitura desenvolve o programa Nossas Praças. Através dele já foram executadas obras em praças importantes como a Getúlio Vargas (próximo ao terminal rodoviário), Largo São José (Centro), Isaltino Pereira (Jardim Paraíso), Alexandre Fleming (Vila dos Lavradores), Padre Bento (Cohab 1) e Adolpho Dinucci (Vila Antártica).
A prioridade agora é a implantação de duas novas praças que foram indicadas como prioritárias pela comunidade nas assembleias do Orçamento Participativo realizadas em 2011. Os bairros escolhidos são Parque Serra Negra (região leste) e Parque 24 de Maio (região sul). Os projetos estão sendo finalizados, mas segundo Colenci, já está definido que incluirão entre os atrativos estão a academia ao ar livre, playground e urbanização completa que inclui calçamento, bancos, lixeiras e iluminação.
No Serra Negra, além da praça, a Secretaria de Obras também executará obras que contribuirão para a melhoria do sistema viário daquela região, anuncia Colenci, ressaltando que a previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.
O prefeito João Cury diz que projeto está na fase de análise final. O próximo passo será a elaboração do projeto executivo que definirá o custo das obras. Cumprindo aquilo que foi pactuado com a população, os recursos já estão sendo reservados para garantir a construção das duas praças. São prioridades antigas dos moradores do Serra Negra e do 24 de Maio que agora teremos condições de atender através do Orçamento Participativo, diz Cury.
É tirar a participação popular do discurso e transformá-la em realidade, com a comunidade ajudando a prefeitura a decidir onde aplicar o dinheiro, emenda o chefe do Executivo botucatuense.
Compartilhe esta notícia