Pardini diz ao governo do estado que 2,7 mil pessoas na área da Saúde não foram vacinadas em Botucatu

Cidade
Pardini diz ao governo do estado que 2,7 mil pessoas na área da Saúde não foram vacinadas em Botucatu 17 fevereiro 2021

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve na tarde desta quarta-feira, 17, na Secretaria de Estado da Saúde, para tentar destravar o envio de mais vacinas para o município, para que os grupos prioritários sejam alcançados. Há diversas manifestações sobre a falta de vacina na área da Saúde, em especial os profissionais da iniciativa privada.

Somente em relação aos profissionais de saúde do município, foi apresentado ao Secretário Eduardo Ribeiro, um estudo demonstrando a discrepância da quantidade de doses. Há um comparativo entre o que foi enviado em 2020 para a vacinação contra a H1N1 e o que foi enviado este ano para imunização contra a covid-19.

Em 2020 foram 9751 doses para a H1N1 para os profissionais da Saúde. Este ano para covid houve a aplicação em 6986 pessoas, ou seja, um déficit de 2765 pessoas que já deveriam ter sido vacinadas (ver documento no final do texto)

“O Secretário Executivo de Saúde, entendendo a desproporção apresentada, assumiu compromisso de avaliar a possibilidade de suplementação de novas vacinas já nos próximos lotes a serem enviados à nossa cidade. Estaremos acompanhando”, disse Pardini.

Até a tarde de hoje, Botucatu tinha um total de 13078 pessoas vacinadas e que deverão receber a segunda dose. Foram vacinados profissionais da área da saúde e grupos e dois grupos de idosos compreendendo as pessoas a partir de 85 anos.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO