Pardini assina acordo de regularização do Conjunto Habitacional Altos da Serra em Botucatu

Cidade
Pardini assina acordo de regularização do Conjunto Habitacional Altos da Serra em Botucatu 05 dezembro 2024

Caso emblemático em Botucatu, o bairro estava embargado há mais de 15 anos. No local também serão construídas mais de mil casas populares

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini assinou nesta quinta-feira (05) um acordo judicial para a regularização do Conjunto Habitacional Altos da Serra. A assinatura ocorreu na sede do poder judiciário.

Caso emblemático em Botucatu, o bairro estava embargado há mais de 15 anos. A comercialização dos lotes proibida, mesmo assim, muitas famílias adquiriram terrenos e viviam nesse local sem a infraestrutura necessária.

Por força de lei, a Prefeitura e demais órgãos não puderam implantar melhorias ou obras de infraestrutura.

Foram 8 anos lutando por uma solução e, finalmente, hoje recomeça uma nova história para os moradores do Altos da Serra, disse Mário Pardini.

Segundo publicou Pardini, neste acordo um total de 1.726 lotes serão regularizados. Assim, a Construtora ECOVITA irá assumir as obras de infraestrutura de todo o loteamento. Serão investidos mais de R$ 50 milhões.

No bairro também serão construídas 1.009 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida. Pardini chamou atenção da população com possíveis golpes com essa notícia.

Atenção. Qualquer tipo de comercialização de lotes é proibida no bairro Altos da Serra e a população deve ficar atenta com as ofertas irregulares, reforçou.

Quero destacar o empenho do Ministério Público do Estado, na pessoa do Doutor Eduardo Zacharias, e do Poder Judiciário, na pessoa do Doutor Fábio Fernandes Lima, para que esse acordo, que beneficiará milhares de pessoas, acontecesse, completou o Prefeito de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento