03 dezembro 2025
Johnn Lenon e Daniela Altino representaram Botucatu no Comitê Paralímpico Brasileiro e encerram a temporada com conquistas e evolução no ranking nacional.

Os paratletas botucatuenses Johnn Lenon e Daniela Altino participaram, nos dias 1 e 2 de dezembro, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Johnn Lenon competiu na prova dos 100 metros, classe T64 (amputados de membro inferior unilateral), conquistando a 5ª colocação.
Já Daniela Altino participou dos 800 metros, classe T11 (deficiência visual total), competindo ao lado de seu guia Natan Bonfim. A atleta garantiu o 3º lugar no pódio, encerrando o ano com mais uma importante conquista para o paradesporto botucatuense.
Com o campeonato, a equipe paralímpica da cidade encerra a temporada 2025 com sentimento de gratidão e dever cumprido. Os atletas seguem bem posicionados nos rankings nacionais e reforçam a evolução constante ao longo das competições.

Todos fazem parte do Projeto de Atletismo Paralímpico de Botucatu, desenvolvido pelo Instituto Clube Cuesta em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. As aulas gratuitas são voltadas a pessoas com deficiências físicas, visuais e intelectuais, com treinamentos realizados na pista do Inca sob orientação das professoras Merielen Fogaça e Silmara Modesto.
A equipe agradece o apoio de patrocinadores, da Secretaria de Esportes, da Assessoria Especial de Políticas de Inclusão e de todos que contribuíram ao longo do ano. A expectativa é de ainda mais resultados positivos em 2026.









