Padre Orestes é velado na Igreja da Vila Maria e sepultado na Cripta da Catedral

Cidade
Padre Orestes é velado na Igreja da Vila Maria e sepultado na Cripta da Catedral 29 março 2020

O Padre Orestes Gomes Filho foi velado na manhã deste domingo, dia 29, na Igreja Nossa Senhora Menina, da Vila Maria, onde ele era pároco. O velório foi marcado por muita comoção.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo e foi restrita, por conta da pandemia do Coronavírus. Participaram apenas padres e familiares.

O velório durou pouco mais de 4 horas, tempo recomendado pelas autoridades de saúde, e foi transmitido ao vivo pela página da Arquidiocese no Facebook, onde milhares de pessoas puderam assistir e mandar mensagens.

O Padre Orestes foi sepultado na cripta da Catedral, local onde foi pároco entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Na cripta estão sepultados os corpos de diversos Arcebispos de Botucatu. Do lado de fora dezenas de coroas de flores foram colocadas em homenagem ao religioso.

O Padre Orestes Gomes Filho morreu após uma queda de um barracão na propriedade rural de seu irmão, no Pátio-8. Suspeita-se que ele tenha tido um mal súbito momentos antes, mas apenas a revelação do laudo de sua morte poderá confirmar.

Desde os primeiros momentos após a divulgação de seu acidente, seguido da notícia de sua morte, milhares de pessoas prestaram suas homenagens pelas redes sociais. Padre Orestes era considerado umas das figuras mais populares de Botucatu.

Fotos cedidas ao Acontece Botucatu pela Catedral Sant’Ana

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento