Organização comemora sucesso de mais uma edição do Tomodati

Cidade
Organização comemora sucesso de mais uma edição do Tomodati 31 outubro 2011

Milhares de pessoas passaram Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, na Avenida Dom Lúcio, 755, entre os dias 28 a 30 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo), para prestigiar a segunda edição do “Tomodati” – Festival Botucatuense de Cultura Japonesa. O evento foi realizado pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Subsecretaria de Comércio e Serviços, em parceria com a Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ).

Foram programadas para esse festival muitas atividades mostrando curiosidades da cultura japonesa como comidas e bebidas típicas, shows variados de canto e dança, concurso de Miss Tomodati, palestras, oficinas, exposições, demonstração de artes marciais, área kids grátis, entre muitos outros atrativos. Uma curiosidade interessante é que várias pessoas passearam pelo Espaço Cultural caracterizadas com trajes japoneses.

No sábado, antes do início do concurso Miss Tomodati, uma chuva de vento assolou a Cidade, fazendo com que o evento tivesse que ser adiado para o dia seguinte. Fora esse incidente natural, tudo transcorreu dentro das expectativas, de acordo com declarações de Aparício Cordeiro, um dos organizadores do evento, representante da Prefeitura Municipal.

“Tivemos a presença constante do público, nos três dias do festival. Acredito que mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento e puderam conhecer um pouco da cultura japonesa. O maior fluxo de pessoas foi mesmo na praça de alimentação onde foram servidos pratos típicos da culinária oriental. Fazendo um balanço geral, o Tomodati deste ano atendeu as nossas expectativas e acredito, as expectativas de quem compareceu no Espaço Cultural nesses três dias”, disse Cordeiro.

Minoru Sakate, presidente da Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ), que foi parceira no evento, alegou que o festival coloca Botucatu no roteiro internacional. Cita que estiveram na Cidade representantes de diferentes entidades e instituições japonesas espalhadas pelo Brasil. “Podemos dizer que um pedaço do Japão esteve em Botucatu nesses três dias, com diversas atividades e comidas típicas. Nosso objetivo foi, plenamente, alcançado”, frisou Sakate.

Fotos: David Devidé

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO