Operação Migrante resgata 80 pessoas dormindo nas ruas de Botucatu durantes as duas últimas noites

O trabalho tem sido intenso no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. As equipes da Operação Migrante, formadas por profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e da Guarda Civil Municipal, acolheram 80 cidadãos após ronda pela Cidade durantes as duas últimas madrugadas.

Foram 35 pessoas na madrugada de quarta-feira (30/06) e 45 pessoas na madrugada desta quinta-feira (01/07). Nesta última ação, a Operação encontrou três idosos dormindo ao relento.

Essas pessoas foram encaminhadas para o Espaço Acolhedor e para o alojamento montado no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”.

A Operação Migrante deve continuar até o mês de setembro, quando termina o inverno. Até lá, as equipes percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas aos equipamentos de acolhimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Veja também 

Madrugada com ventos: Botucatu registra novamente baixas temperaturas