Operação Migrante: mais 18 pessoas que dormiam nas ruas são resgatadas em noite fria de Botucatu

Foto de arquivo GCM

 

A Guarda Municipal realizou na madrugada desta terça-feira, 20, uma ação da chamada Operação migrante. Os Guardas Municipais passaram a madrugada recolhendo pessoas que ficam nas ruas de Botucatu.

No total 18 pessoas foram atendidas pela operação. Elas foram levadas para o Espaço Acolhedor por toda a equipe da GCM.

O que é a Operação?

A Prefeitura de Botucatu realiza a Operação Migrante, ação que por meio da ronda da Guarda Civil Municipal e equipes da Assistência Social do Município, identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Espaço Acolhedor.

No local, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para dormir. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.

SAMU-192, Central de Ambulâncias e Pronto Socorro Adulto apoiarão a Operação Migrante sempre quando for necessário o atendimento médico dos atendidos.

“Essa Operação se faz necessária em Botucatu por se tratar de um município onde os invernos costumam ser rigorosos. A Guarda Municipal pede o auxílio da população, que pode acionar as viaturas por meio do telefone 199 sempre que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social”, finaliza Marcelo Emílio.