“Operação Migrante” já atendeu mais de 240 pessoas em 2018

Cidade
“Operação Migrante” já atendeu mais de 240 pessoas em 2018 05 setembro 2018

Durante os dias mais frios do ano, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado a Operação Migrante, um patrulhamento em locais que moradores de rua costumam pernoitar. A GCM aborda essas pessoas e os encaminha para o Espaço Acolhedor para receberem os devidos cuidados.

Desde maio deste ano, quando as temperaturas baixaram na Cidade, a GCM já recolheu 243 pessoas em situação de rua. Na última madrugada, quando os termômetros registraram 10 ºC, 4 cidadãos em estado de vulnerabilidade foram encaminhados ao Espaço Acolhedor, onde receberam alimentação, roupas limpas e banho quente.

“A Operação Migrante é muito importante para dar condições dignas às pessoas em situação de rua passar a noite. Sempre que os termômetros baixam, nossas guarnições acompanhadas de técnicos da Secretaria de Assistência Social patrulham a Cidade em busca de pessoas em situação vulnerável e as encaminham para o Espaço Acolhedor, onde tem condições confortáveis para enfrentar as noites frias”, explica Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

A população é a grande aliada da GCM na Operação Migrante. Os munícipes podem ligar para a Guarda e avisar sobre pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

“O inverno termina no final de setembro e até lá, toda vez que as temperaturas baixarem, intensificaremos o patrulhamento da Operação Migrante. Contamos com a população também para continuar desenvolvendo este trabalho”, salienta Leandro Destro, Comandante da GCM.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento