Operação Migrante acolheu 55 pessoas na noite mais fria do ano em Botucatu

Cidade
Operação Migrante acolheu 55 pessoas na noite mais fria do ano em Botucatu 26 maio 2020

Durante a noite da última segunda-feira, 25, a Operação Migrante em Botucatu acolheu 55 pessoas em situação de rua. Os termômetros chegaram a registrar 6 graus durante a madrugada, que foi a mais fria deste ano de 2020. Dessas 55 pessoas, 15 permaneceram em isolamento no Espaço Acolhedor e o restante foi acolhido no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

A estrutura no Ginásio Municipal foi mais uma vez ampliada, e agora tem capacidade para atender 60 pessoas, em boxes individuais, onde cada morador tem sua cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Eles também recebem duas refeições, o jantar e o café da manhã, e têm à disposição um local para banho. Toda a estrutura recebe higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária.

Já no Espaço Acolhedor, o local já possui estrutura física para acolher cidadãos em situação de rua. Lá, um grupo fixo recebe todas as refeições, toma banho e mantêm uma rotina.

A Operação Migrante deve continuar até setembro, quando termina o inverno.
Até lá, equipes de assistentes sociais e guardas civis municipais percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas ao Ginásio de Esportes.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

Veja também 

Temperatura em Botucatu pode chegar a 4 graus na próxima madrugada

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Cobasi institucional
Oferecimento