Operação Migrante acolhe dezenas de pessoas nas madrugadas mais frias do ano em Botucatu

Cidade
Operação Migrante acolhe dezenas de pessoas nas madrugadas mais frias do ano em Botucatu 30 junho 2021

Na madrugada mais fria do ano em Botucatu, o trabalho foi intenso no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. As equipes da Operação Migrante, formadas por profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e da Guarda Civil Municipal, acolheram 35 cidadãos após ronda pela Cidade, no momento em que os termômetros registraram 4 graus.

Essas pessoas foram encaminhadas para o Espaço Acolhedor e para o alojamento montado no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”.

“Foi a madrugada mais fria do ano, estive nas ruas com as nossas equipes e conseguimos oferecer a cada um acolhimento digno com alimentação, banho quente, camas com cobertores aconchegantes, e estrutura preparada especialmente para atender quem mais precisa”, afirmou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

A Operação Migrante deve continuar até o mês de setembro, quando termina o inverno.

Até lá, as equipes percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas aos equipamentos de acolhimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO