Ônibus quebra no Jardim Brasil e passageiros continuam trajeto a pé e sob chuva

Mais uma vez o ônibus que faz o transporte urbano em Botucatu deixou os passageiros na mão. E no capítulo de hoje, os clientes da empresa Stadtbus tiveram que prosseguir a pé, na chuva, porque segundo relatado pelos usuários, a empresa teria dito que não havia outro veículo para continuar a linha.

O veículo fazia o trajeto entre Lageado e a Avenida Conde de Serra Negra e quebrou na região do Jardim Brasil. Pela foto enviada por uma usuária ao Acontece Botucatu, o ônibus quebrou em frente a garagem de uma residência.

“Pagamos a passagem e não andamos. Tivemos que ficar na chuva, reclamou uma passageira ao Acontece Botucatu.

A empresa disse ao Acontece Botucatu que realmente houve a quebra do veículo que iria terminar o itinerário no Lageado e não houve como fazer a troca imediada, pois os outros ônibus estavam em operação. A Stadtbus ainda pede para que os usuários liguem no telefone 3814-1404 para reclamações, uma vez que o número divulgado nos próprios (3814-3747) está apresentando problemas.

Ruptura

O contrato entre as duas empresas que operam o transporte coletivo está em processo de ruptura. Quebras constantes, entre outros problemas, fizeram a Prefeitura anunciar o rompimento de contrato em Dezembro de 2016 ainda na administração João Cury. Segundo informações da Prefeitura, a administração Prefeito Mário Pardini deu sequência nos trâmites jurídicos.