Na manhã deste sábado, dia 27, oficiais de justiça estiveram na garagem da empresa Soreni, que atua no transporte público de Botucatu. Houve a apreensão de ônibus utilizados pela empresa na ação que ocorreu na Vila Paulista.
De acordo com fontes do Acontece Botucatu, 13 veículos foram alvos da ação. São dívidas financeiras que estariam ajuizadas, não tendo relação com o contrato que mantém com o município.
Ainda segundo apurou o Acontece Botucatu, as operações nas linhas de Botucatu estão mantidas, pois os ônibus reservas da empresa não fazem parte desta ação da justiça.
Veículos reservas da outra empresa, a Reta Transportes, também serão utilizados. Ou seja, o serviço está mantido normalmente para a população em um primeiro momento (ver abaixo linhas operadas pela Soreni).
Litígio
No começo do mês a empresa Soreni havia comunicado a Prefeitura que deixaria de operar em Botucatu. Porém, uma clausula contratual impedia que o vínculo fosse quebrado de forma unilateral.
Hoje o município de Botucatu é divido em dois lotes, com duas empresas, sendo que cada uma opera uma parte dessas linhas. Reta Transportes e Soreni são as responsáveis.
A Soreni assumiu as operações da Stadtbus no começo de 2020, embora ainda utilize carros adesivados com o nome da antiga empresa.
As linhas operadas atualmente pela Soreni são as seguintes:
101 – Pq. Marajoara / Jd. Paraíso
102 – Jd. Brasil / Vl. Paulista
103 – Jd. Brasil/Centro
104 – SESI / Jd. Bandeirantes
105 – SESI / Vl. Paulista
106 – Comerciários / Continental
107 – Comerciários / Vital Brasil
108 – Maria Luiza / Centro
109 – Jd. Cambuí / Itamaraty / Centro
114 – Santa Eliza / Centro
116 – Parque Serra Negra / Lageado
117 – Psiquiátrico
119 – Demétria / Centro
122 – Anhumas
Compartilhe esta notícia