A Secretaria Municipal de Obras, inicia na próxima segunda-feira (27) serviços de recuperação de trechos da Vicinal Alcides Soares (BTC-010), da entrada para o campus da Unesp na Fazenda Lageado até o Distrito de Vitoriana. Além de ser uma das entradas do Município, a Alcides Soares também é bastante utilizada por moradores dos bairros da Mina, Rio Bonito, Alvorada da Barra ou mesmo para quem segue a outras cidades da região pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191).
Por este motivo, o trânsito para veículos nos dois sentidos da vicinal sofrerá desvios curtos e temporários, mas devidamente sinalizados, ao longo dos próximos 15 dias, tempo estimado pela Secretaria de Obras para conclusão dos trabalhos de infraestrutura. Serão necessários a utilização de pá carregadeira, retroescavadeira e três caminhões para a retirada de todo solo e a manutenção dos pontos de drenagem nos trechos mais deteriorados da pista. Na sequência será aplicada massa asfáltica nova no local.
“Já havíamos feito diversas reuniões com moradores e empresários que utilizam com frequência a Alcides Soares e pediam há algum tempo uma solução do Poder Público para que a vicinal fosse recuperada, já que o último grande investimento nela foi feito em 2008 pelo Governo do Estado. Além das obras, estamos procurando conscientizar principalmente os motoristas de caminhão, pois o excesso de peso de algumas cargas tem contribuído para o aumento de buracos, rachaduras e desníveis desta importante estrada de Botucatu”, argumenta o secretário municipal de Obras, André Peres.
|