Fotos: Luiz Fernando
A Secretaria Municipal de Obras, juntamente com a Defesa Civil do Município, trabalham em sincronia para realizar a contenção de uma erosão de aproximadamente 15 metros de altura que se formou ? s margens do Ribeirão Lavapés e está ameaçando moradores da Rua Antônio Américo Coutinho. Esse local fica ao lado da ponte do Salgueiro, na Rua Rafael Sampaio, que faz cruzamento com a Rua Curuzu, na divisa do centro da Cidade com o Jardim Dona Nicota.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato Silva, esse problema já vem sendo acompanhado e foi listado como área de risco. A tendência dessa erosão formada pela ação das chuvas é aumentar a cada vez mais, gerando preocupação entre os moradores. Por isso, o trabalho está sendo feito para este problema seja sanado, comentou o coordenador.
O secretário municipal de Obras, André Peres, salientou que já foram utilizados mil caminhões de terra para fazer o aterro do local. Porém, isso só não basta e é necessário realizar outras obras como galerias pluviais para que essa terra não seja levada pela enxurrada, já que naquele trecho do rio o volume da água é muito grande em dias de chuva, disse Peres. Depois de aterrar o local, iremos fazer o plantio de grama, para segurar a terra, complementou o secretário de Obras.
Compartilhe esta notícia