Obras de revitalização da Dante Delmanto começam nesta terça-feira, 17

Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu

Começa nesta terça-feira, 17, a revitalização da Avenida Dante Delmanto, uma das principais vias de Botucatu. A empresa Fortpav, vencedora do processo licitatório, fará o recape de toda a via e a Prefeitura com mão de obra própria fará a demolição dos canteiros e construção dos novos.

O projeto contempla um novo asfalto, revitalização do canteiro central e uma rotatória que irá melhorar o trânsito para os motoristas que vão para os bairros Itamarati, Cambuí e Ouro Verde. A última grande ação de recape na Dante ocorreu em 2010.

A avenida tem uma extensão de aproximadamente 1,2 km, em ambos os sentidos. As obras podem gerar alguns transtornos no fluxo de veículos, assunto abordado pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

“As obras começam amanhã e, se Deus quiser, em poucas semanas teremos uma avenida de cara nova. Peço a paciência dos motoristas neste período de obras, mas nossa equipe vai trabalhar com o máximo de empenho para a Dante ficar pronta logo”, postou Pardini no Facebook.

Importância da via

A Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu, recebendo todos os dias intenso fluxo de veículos com ida e volta da Unesp e acessos pela Marechal Rondon. O número de veículos no local praticamente duplicou nos últimos anos com surgimento de novos bairros na região.

A via também é um importante centro econômico. Diversas empresas, dos mais variados setores, se instalaram na avenida na última década, fazendo dela um dos principais corredores comerciais e industriais de Botucatu.