Com investimento de R$ 600 milhões, fábrica deve gerar 350 empregos diretos logo após a conclusão das obras
A Dexco apresenta o avanço na construção de sua nova fábrica em Botucatu. Imagens foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 10, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.
A fábrica, de alta tecnologia, será para a produção de revestimentos cerâmicos. São cerca de 60 mil metros quadrados de construção.Quando estiver pronta, esta unidade vai gerar 350 novos postos de trabalho de imediato.
Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile.
A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas do sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.
O prazo de construção é de aproximadamente dois anos. A Dexco planeja a entrega da primeira linha de produtos produzidos no local para 2023.
Compartilhe esta notícia