Obras da Fazenda da Esperança em Botucatu começam na próxima semana

 

A Fazenda Esperança de Botucatu vai começar a sair do papel. O Prefeito Mário Pardini assinou nesta sexta-feira, 04, a ordem de serviço para o início das obras na próxima segunda-feira, 07.

A reunião que sagrou a assinatura contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Santana, Dom Maurício Grotto de Camargo, do pároco da Catedral de Botucatu, Emerson Anizi, do Deputado Estadual Fernando Cury, do vice-prefeito André Peres, dos vereadores Ednei Carreira, Jamila Cury Dorini, Zé Fernandes, Sargento Laudo, Paulo Renato e Alessandra Lucchesi, dentre outros profissionais e representantes do poder público.

A ser construída no bairro Monte Alegre, a Fazenda Esperança, que atua em 23 países na recuperação de pessoas na luta contra a dependência química e etílica, terá capacidade para atender 36 homens em Botucatu.

“É um momento muito feliz iniciarmos a obra deste equipamento que vai abençoar a vida de muitas pessoas. Não posso deixar de registrar a importante participação do ex-prefeito e amigo João Cury Neto, que foi quem deu esse pontapé inicial e fundamental junto a Igreja, e também as profissionais Marly Tieghi, do CAIS Cantídio de Moura Campos, e Sueli Tamelini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo trabalho incessante até que este projeto fosse viabilizado”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O investimento, conquistado através de um convênio entre a Prefeitura, Arquidiocese e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Condeca, é de R$1.175.000,00.

“Defino esta sexta-feira como histórica. Poucos sabem, mas a Fazenda Esperança tem o maior índice de recuperação de dependentes dentre todas as outras instituições que trabalham nesta área. Pude participar do início deste sonho, na interlocução com o governo estadual e hoje, como presidente do Condeca, posso ver a viabilização dele. Parabenizo essa união entre poder público e Igreja e toda a equipe da Prefeitura que atuou para a realização deste projeto que é muito nobre”, comemorou o Deputado Fernando Cury.

A construtora Dimensional será responsável pela obra, que tem previsão para ser concluída em 12 meses.

“Serei eternamente grato a todos que ajudaram neste processo. É o tipo de realização que mexe conosco antes mesmo de sair do papel, transformando desde já nossas vidas. Essa é a graça de Deus agindo em nós e que também transformará a vida de muitos que passarão por lá”, disse o Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.

“Jesus foi muito prático em nos instruir fazer o bem e deixar marcas desse bem na vida das pessoas. Por isso acredito que essa escolha tomada lá atrás e que hoje se viabiliza, deixará uma marca muito boa na vida de muitas pessoas e famílias. Realmente é um dia muito significativo para a Cidade”, finalizou Emerson Anizi, pároco da Catedral de Botucatu.

Fazenda Esperança para mulheres

Durante o encontro das autoridades civis e religiosas, no gabinete do Prefeito Mário Pardini, ficou acordado o esforço de todos os lados para que o projeto de uma nova Fazenda Esperança, dessa vez voltada ao público feminino, seja também viabilizada.

O Deputado Fernando Cury, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, se dispôs novamente a colaborar junto ao governo estadual para mais essa realização.