Serão duas linhas de produção de revestimentos cerâmicos com geração de aproximadamente 300 empregos
As obras da Dexco em Botucatu avançaram. Em postagem feita pelas redes sociais nesta terça-feira (07), o Prefeito de Botucatu Mário Pardini registrou algumas imagens do empreendimento fabril.
Pardini publicou que se encontrou com executivos da Dexco em mais uma visita à fábrica que está em construção. O espaço tem cerca de mil metros de comprimento e 60 de largura. No local vão operar duas linhas fabris de revestimento cerâmico.
A previsão da inauguração da primeira linha continua para maio de 2024. Já a segunda linha, quase simultânea, tem previsão para julho de 2024.
Serão cerca de 300 profissionais trabalhando na indústria, considerada umas das mais tecnológicas do mundo e uma das maiores das Américas.
Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile.
A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas do sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.
Compartilhe esta notícia