Obra do Parque Linear já recuperou mais de 1km da calha do Rio Lavapés

Cidade
Obra do Parque Linear já recuperou mais de 1km da calha do Rio Lavapés 17 janeiro 2020

A tão esperada obra do Parque Linear do Rio Lavapés avança. O trabalho de recuperação das margens e calha do rio que corta parte considerável do centro de Botucatu já ultrapassou 1,2 km, o que corresponde a 38% de toda a obra.

Em breve, quatro pontes que ligam a região ao centro comercial do Município também passarão por alterações. Elas estão localizadas nas seguintes ruas: Coronel Fernando Prestes, Emilio Cani, Adolpho Lutz e Antônio Bernardes.

Além delas, a Prefeitura construirá um novo equipamento de transposição do Rio Lavapés, que será feito entre a Avenida Ediberto Roque Sforsin e Rua João Miguel Rafael, sendo uma importante ligação entre Vila Jardim/Comerciários e Centro.

“Faremos o alteamento dessas quatro pontes já existentes, pois elas são baixas e não contribuem efetivamente para o escoamento da água em dias de chuva e cheia do rio. Com essas obras, a drenagem dessa região será muito melhor e evitará enchentes aos moradores das proximidades”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A obra do Parque Linear prevê, além da recuperação das margens e calha do Rio Lavapés, a instalação de ciclovia, playgrounds, academias ao ar livre, paisagismo e outras melhorias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO