
Motoristas devem ficar atentos para não ter prejuízo na Rua Dr. Jaguaribe após obra da Prefeitura para sondagem de galeria de água pluvial
Reportagem atualizada às 11h00 para inserção da resposta da Prefeitura

Um grande recorte no asfalto foi aberto na Rua Dr. Jaguaribe, região da Vila Antártica em Botucatu, após uma obra realizada pela Prefeitura, para sondagem de galeria de água pluvial. A situação já dura mais de uma semana, segundo condutores e moradores locais e se transforou em uma perigosa armadilha.
O buraco, que tem dificultado o tráfego de veículos, se agravou com a chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira (3).
Motoristas que transitam pela região, especialmente caminhões e ônibus, são obrigados a acessar a via na contramão, aumentando o risco de acidentes. A situação vem gerando preocupação, pois a cratera continua se alargando, o que torna o tráfego ainda mais complicado.
Moradores e motoristas pedem urgência nas obras de reparo para evitar novos transtornos e garantir a segurança de todos. O Acontece Botucatu entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu para saber o prazo para a solução do problema.
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura, constatou recalque do pavimento na avenida Leonardo Vilas Boas. Por meio de uma análise técnica, foi constatado que havia vazamento de água da rede de abastecimento da Sabesp. A empresa foi notificada para o reparo necessário. A Prefeitura se colocou a disposição da Sabesp para agilizar a finalização do trabalho.



