
O Acontece Botucatu quer sua opinião sobre a revitalização da Rua Amando de Barros. O projeto teve início no final de abril e as obras já avançaram 3 quarteirões. O custo total da revitalização da Amando está estimado em R$ 2 milhões. O investimento será feito integralmente pela Prefeitura Municipal.
Qual sua opinião sobre a revitalização da Rua Amando de Barros?
- Melhorou bastante (40%, 212 Votos)
- Acho que piorou (28%, 146 Votos)
- Eu esperava mais (27%, 140 Votos)
- Não mudou nada (5%, 27 Votos)
Total Votantes: 525

Sobre a revitalização
Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando, desde o Lavapés.
A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, acontecerá apenas na reta final das obras.
Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.