Novas placas reforçam sinalização na Cachoeira Véu de Noiva

Cidade
Novas placas reforçam sinalização na Cachoeira Véu de Noiva 25 fevereiro 2019

Uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Turismo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Conselho Municipal de Turismo, reforçou a sinalização para banhistas da Cachoeira Véu de Noiva. As placas contêm informações quanto ao risco de afogamentos no local, especialmente em períodos mais chuvosos.

Ao todo foram instaladas 8 placas em diversos pontos das instalações da Cachoeira. Segundo estimativas do Turismo, a cachoeira Véu de Noiva chega a receber 2 mil pessoas aos fins de semana.

“A Véu de Noiva tem sido cada vez mais visitada. Milhares de botucatuenses visitam o local, especialmente no verão, e também pessoas de cidades vizinhas. Queremos que elas aproveitem ao máximo, mas também com a precaução necessária”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Em breve os parceiros irão se reunir novamente para discutir a implantação de placas de aviso aos banhistas na região balneária do Rio Bonito.

Campanha Viva Verão

Vale salientar que Botucatu tem uma campanha de prevenção ao afogamento, a “Viva Verão”.  As ações não terão um encerramento, devendo durar todo o ano de 2019.  Esta campanha é uma parceria entre Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal e Prefeitura de Botucatu, Comutur e Semutran. Conta também com o apoio do Tiro de Guerra 02-048, Projeto Crescer Seguro e Liga do trauma da UNESP.

Durante a campanha são desenvolvidas palestras, entrevistas, treinamentos e instalação de placas orientativas nos pontos turísticos e vulneráveis da nossa cidade.

“Esperamos contar com o apoio de todos os parceiros novamente e continuar levando a segurança a todos, principalmente às nossas crianças”, disse o Subtenente Celestino, um dos responsáveis pela campanha.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento