

A partir deste sábado (04), Botucatu passa a contar com uma nova empresa responsável pela coleta de lixo. Após processo licitatório, a Ecco Liberty foi homologada para assumir o serviço no município.
A mudança ocorre com o fim do contrato da antiga prestadora, a Corpus, que atuou por cinco anos na cidade — período máximo permitido pela legislação. Desde o início de setembro, a população vinha enfrentando transtornos na coleta em razão da transição entre as empresas.
Embora não tenha sido a primeira colocada no certame, a Ecco Liberty foi a única a atender integralmente às exigências do edital. As duas primeiras classificadas foram desabilitadas por não apresentarem a documentação necessária.
Em entrevista à Prever FM nesta sexta-feira (03), o prefeito Fábio Leite afirmou que acompanhará de perto o início da operação. Ele destacou ainda que a empresa vai antecipar cláusulas do contrato e já iniciar os trabalhos com equipamentos novos.
Eles já estão com o local do Botucatu organizado, já estão com os equipamentos mobilizados e na semana que vem, provavelmente vocês vão ver uma publicação minha, além deles terem essa mobilização de equipamentos, eles trazem para Botucatu, antecipando o contrato, todos os equipamentos 100% novos, 100% zero quilômetro e a gente vai anunciar isso, disse Fábio Leite em trecho de sua entrevista semanal à Prever FM (100.9)
O contrato prevê a ampliação da frota para sete caminhões, garantindo mais agilidade no recolhimento de resíduos orgânicos e da coleta seletiva. Atualmente, Botucatu gera cerca de 3,1 mil toneladas de lixo por mês, a um custo aproximado de R$ 800 mil.
Considerando o crescimento populacional, o novo edital já projeta um aumento para 3,5 mil toneladas mensais. O valor estimado é de R$ 1 milhão por mês, contemplando mais equipes e maior frequência no serviço.
Compartilhe esta notícia