Alvo de inúmeras reclamações, os lotes que eram operados pela empresa Soreni no transporte público agora são executados por uma nova empresa. Desde o final de 2021 a empresa Pontual assumiu diversas linhas.
A situação é confusa. A empresa Soreni comunicou no dia 29 de outubro que não continuaria com a operação de suas linhas no município de Botucatu.
A Prefeitura, através de seus Procuradores, acionou uma clausula contratual que impedia que o contrato fisse rompido de forma unilateral ou que impedia a suspensão. A partir de então a Soreni passou a ter muitas dificuldades, como pagar em dia seus funcionários e manter o serviço regularmente, segundo a Prefeitura.
No fim de novembro oficiais de justiça estiveram na garagem da empresa e houve a apreensão de 13 ônibus utilizados. Os motivos seriam dívidas financeiras que estariam ajuizadas, não tendo relação com o contrato que mantinha com o município.
A Soreni assumiu as operações da Stadtbus em 2020, mas nunca estampou sua marca nos veículos. Hoje o município de Botucatu é divido em dois lotes, com duas empresas.
Desta forma, a Pontual vai assumir as linhas da Soreni, até que haja uma nova licitação. A ‘nova’ empresa tem sua sede na Rua Pracinhas de Botucatu, 251, Convívio Parque Residencial e pertence ao mesmo grupo da Empresa Auto Ônibus, que por décadas operou no transporte público de Botucatu.
As linhas que eram operadas pela Soreni e foram assumidas pela Pontual são as seguintes:
101 – Pq. Marajoara / Jd. Paraíso
102 – Jd. Brasil / Vl. Paulista
103 – Jd. Brasil/Centro
104 – SESI / Jd. Bandeirantes
105 – SESI / Vl. Paulista
106 – Comerciários / Continental
107 – Comerciários / Vital Brasil
108 – Maria Luiza / Centro
109 – Jd. Cambuí / Itamaraty / Centro
114 – Santa Eliza / Centro
116 – Parque Serra Negra / Lageado
117 – Psiquiátrico
119 – Demétria / Centro
122 – Anhumas
Compartilhe esta notícia