A Avenida Conde de Serra foi liberada para o trânsito. Essa foi a informação publicada nesta sexta-feira, dia 26, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.
Os trabalhos ainda continuam. Equipes da própria Prefeitura finalizam a nova avenida Conde de Serra Negra, no trecho entre a Rodovia Alcides Soares até a Escola Armando Sales, com a pintura de solo, sinalização, instalação das calçadas e a implantação do paisagismo.
De acordo com Pardini, também foi aberta uma frente para executar os novos canteiros do trecho urbanizado.
Já terminando a instalação dos canteiros entre a Escola Armando Sales até a Rua Veiga Russo e em breve faremos o paisagismo. Ao final desta obra, teremos uma nova entrada da Cidade, com mobilidade e beleza, postou Pardini.
No total são dois quilômetros em cada sentido da principal via da região leste de Botucatu. As obras começaram em abril estão sendo executadas pelos próprios funcionários da Prefeitura.
O local está ganhando uma avenida com duas pistas, reestruturação de calçadas e canteiro central. O objetivo desta obra é promover a segurança de motoristas, pedestres e moradores do entorno, além de deixar mais bela uma das entradas da Cidade.
Uma novidade neste projeto é a construção de uma rotatória que irá auxiliar o trânsito entre motoristas que trafegam pela nova Conde nas proximidades da Pista de Skate.
O projeto
A revitalização é desejo antigo dos moradores da região leste e promete transformar uma das regiões mais tradicionais em um cartão postal de Botucatu.
O projeto vai contemplar o alargamento de parte das vias, drenagem, paisagismo e outros ajustes em quase 2 km de avenida. Essas obras darão mais mobilidade e segurança a motoristas e pedestres, valorizando ainda mais a região.
A região leste recebeu nos últimos anos vários investimentos, como Avenidas do Anel Viário, viaduto, Escola de Tempo Integral, Residencial Cachoerinha, do recapeamento da Rodovia Alcides Soares, além de investimentos da iniciativa privada.
Compartilhe esta notícia