Não voto em Botucatu ou estou em situação eleitoral irregular. Onde vou me vacinar?

Cidade
Não voto em Botucatu ou estou em situação eleitoral irregular. Onde vou me vacinar? 12 maio 2021

Prefeitura de Botucatu, Justiça Eleitoral, com apoio da OAB Botucatu e do Ministério Público, realizam no próximo domingo, 16, a vacinação em massa contra a Covid-19 em Botucatu.

Um dos requisitos para vacinação de quem mora em Botucatu é o título eleitoral, caso seja eleitor de Botucatu. Porém, quem não vota ou não está com o título eleitoral em dia, mas consegue comprovar com os documentos que mora em Botucatu, poderá se vacinar em outros locais. Confira!

– Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, no Jardim Iolanda;

– SESI, na Cohab 3 (entrada pelos campos de futebol);

– Ginásio Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto;

– Escola Francisco Marins, em Rubião Júnior.

Estes munícipes deverão obrigatoriamente se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “população geral”, depois inserir o código de verificação de segurança e preencher o cadastro. A pessoas também deve apresentar no ato da vacinação documento oficial com foto, original (RG, CNH ou Passaporte) e comprovante de endereço em seu nome, original datado de outubro, novembro, ou dezembro de 2020 ou janeiro, fevereiro ou março de 2021.

Não poderá tomar a vacina do dia ?

Os munícipes que se enquadram nas regras do Dia “D” mas não estiverem em Botucatu na data da vacinação em massa, ou se enquadram nas regras do Dia “D” mas tomaram a vacina da gripe (h1n1) em período inferior a 15 dias da data de vacinação em massa, ou não se enquadram nas regras do Dia “D”, ou ainda tiveram Covid-19 no prazo de 30 dias antes vacinação, não deverão se apresentar nos locais de vacinação no dia 16 de maio.

Estes deverão até o dia 16 se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br (clicar no botão “população geral”, inserir o código de segurança e preencher o cadastro); e também se cadastrar no “pré-cadastro vacinal” (botucatu.sp.gov.br, clicar no banner da vacinação em massa e preencher o cadastro).

No dia 17 de maio, a Prefeitura informará essas pessoas sobre o procedimento que deverão fazer para serem imunizados entre os dias 18 e 22 de maio.

Conforme orientação recente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, gestantes não serão imunizadas nesse momento.

Auditoria

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

A vacinação será exclusiva para moradores de Botucatu, com idade entre 18 e 60 anos (menores de 18 anos não possuem vacina aprovada para essa faixa etária e maiores de 60 anos continuarão sendo vacinados nas unidades de saúde seguindo o Plano Nacional de Imunização).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento