Programa foi realizado entre os meses de abril e maio com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo entre as participantes
Vinte e cinco integrantes da Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu foram capacitadas pelo Sebrae-SP por meio do programa 1000 Mulheres. A ação teve como objetivo florescer o empreendedorismo feminino e as habilidades comportamentais das participantes.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Secretaria do Verde, por meio da diretora de Educação Ambiental Belith Caroline, da Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu, representada pela presidente Maria da Conceição, e Câmara Municipal com o vereador Marcelo Sleiman.
As agentes participaram de três dias de capacitações entre abril e maio dentro das temáticas: Agora é que são elas, Espelho meu, A minha trajetória, janelas abertas e Todas podem empreender. As aulas buscaram desenvolver o empreendedorismo e a confiança das cooperadas.
Durante o evento de encerramento do programa, realizado no dia 5 de maio, foi realizada a entrega dos certificados e uma celebração com um show de flauta transversal. Entre os aprendizados do curso, a cooperada Ana Carolina Viera citou: “a força e a capacidade que a mulher tem de conquistar o que ela quer. De saber que não dependemos de ninguém, apenas da nossa força de vontade”.
Para os próximos passos estão programadas ações para ampliar a geração de renda para os cooperados por meio do fortalecimento do grupo e melhoria operacional da cooperativa. A proposta é dar mais visibilidade para o trabalho executado pela cooperativa e fortalecer o importante trabalho ambiental e social promovido pela cooperativa.
Compartilhe esta notícia