Medidas de segurança serão intensificadas nos Distritos Industriais de Botucatu

 

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 29, no Gabinete do Prefeito Mário Pardini, assegurou o fortalecimento dos trabalhos de ronda e fiscalização nos Distritos Industriais do Município. Empresários dos locais apresentaram suas preocupações ao Poder Público, quanto à ocorrência de furtos em algumas organizações, envolvendo subtração de fios metálicos e ferramentas.

Além do Chefe do executivo e dos líderes de empresas, o vereador líder do Governo na Câmara, Ednei Carreira e os representantes do Comando das Forças de Segurança de Botucatu, Adjair de Campos, Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Capitão PM Alexandre Cagliari comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Botucatu e o delegado representante da seccional da Polícia Civil de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Netto, participaram do encontro.

Buscando a prevenção de novos casos e maior segurança aos funcionários das empresas, o Prefeito Mario Pardini, solicitou ao Comando das Forças de Segurança maior frequência de viaturas nos locais, durante todos os dias da semana, nos horários que registram maior número de situações.

Além disso, foi orientado que os empresários adotem medidas que podem contribuir para um maior resguardo de bens e pessoas, como a instalação de câmeras de monitoramento de alta tecnologia e soluções estruturais no sistema elétrico das empresas, que impeçam a ação de meliantes.

Outro fato apontado é que nenhum dos casos ocorridos, relatados pelos empresários, chegou ao conhecimento das Forças de Segurança. Foi sugerido que todo o material que comprove os furtos e ações ilícitas, como imagens e gravações, seja encaminhado, permitindo que as polícias façam o trabalho de investigação.