Maçonaria participa da campanha do McDia Feliz com doações a instituições da região de Botucatu

 

Uma ação organizada por representantes da Maçonaria de Botucatu, Itatinga e São Manuel resultou na doação de 404 sanduíches no McDia Feliz para crianças da região. “Um jantar foi realizado para comemorar o dia do Maçom e fizemos uma arrecadação para participarmos dessa importante ação que ajuda o Hospital da Clínicas”, disse um dos organizadores.

No total foram arrecadados RS 6.262,00, que foram usados para a compra de tíquetes de “BigMac”, que foram distribuídos da seguinte forma:

– 84 lanches Afrape de Botucatu
– 175 lanches Creche Instituto Anglicano do Jardim Monte Mor em Botucatu
– 25 lanches Escola Maria de Lourdes Esteves Bronzato de Itatinga
– 70 lanches Vila Vicentina em São Manuel
– 50 lanches Manain de Rubião Júnior em Botucatu

Projeto

Neste ano, o valor arrecadado irá para ajudar no tratamento e recuperação de jovens e crianças com câncer em Botucatu.  A ação é  coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e organizada na cidade pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). No dia 26 de agosto, toda a arrecadação com a venda dos sanduíches Big Mac nos dois restaurantes do McDonald’s em Botucatu (Avenida Vital Brazil e Shopping Botucatu), será revertida para a construção de um espaço de convivência familiar no Hospital das Clínicas.

O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para atender crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital.  Será instalado na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Serão 215 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra será R$ 350 mil. O funcionamento será das 8h às 18 horas, com uma programação de atividades fixa sob responsabilidade do Serviço Social do HCFMB. Atuarão no Serviço profissionais contratados e voluntários.